sábado, 7 de novembro de 2009

Um pouco de mim...


Sou uma pessoa normal. Tenho meus defeitos, mas graças à Deus ou aos deuses e claro aos meus amigos, sei que tenho muitas qualidades. Sou sensata, comedida e tenho minhas pitadas de loucura, afinal ninguém é de ferro. Se felicidade for mesmo um estado de espírito, tenho quase certeza que tenho muito mais momentos felizes do que tristes, porém tenho essa tendência depressiva, que muitas vezes me pergunto, por que? E aí, eis um dos meus defeitinhos, prefiro fazer de conta que não sei a resposta. Sou assim, nas horas das crises, preciso do meu mundo, aquele que eu criei pra me defender, silencioso, quase um fundo de poço, pode até parecer loucura, mas não pra mim. É uma fuga. Desço e volto recuperada, ao menos por um tempo, até ficar sobrecarregada novamente.
Sou intensa, e aos poucos fui entendendo que preciso de pessoas intensas também, fico analisando demais, tudo e todos, isso muitas vezes me ajuda, mas em certas situações me faz sofrer, porque dependendo da conclusão que eu chego, tento ser ou fingir o que não sou e por um determinado tempo, até é suportável, só que na maioria das vezes saio machucada, sufocada.
Sonhadora, já realizei alguns, ainda tenho muitos outros sonhos e cada dia luto com mais garra por eles, afinal sonhar e ter esperanças são os sentimentos que movem o ser humano. 
Enfim, agora me sinto bem mais leve, claro que escrever fica longe do bem estar que uma conversa olho no olho, que ouvir o som das palavras da outra pessoa, concordando ou não, opinando ou não, mas ali presente, com seu calor humano, com seu sorriso amigo. Chega. Consegui colocar aqui um pouquinho do que sinto que sou, sou bem mais do que isso, mas deixarei para um próximo texto, com um novo humor e tomara que esteja bem melhor. Também sei que posso ser bem mais e melhor do que só isso.
Tchau, Ro...